ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 12

    ANO IV – AGO A NOV/2018

    /

    Capacitação

    SINDCON se aproxima do meio acadêmico

    em 09 de Outubro de 2018

    Fachada Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

    Cumprindo as diretrizes estabelecidas em seu planejamento estratégico, o SINDCON considera prioritário estar próximo do meio acadêmico, levando até esse público as iniciativas realizadas pelas concessionárias privadas de saneamento e as oportunidades que essas empresas reservam para quem está ingressando no mercado profissional.

    Assim, a entidade apoiou a Semana de Engenharia Ambiental (SemEA), evento promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

    A SemEA aconteceu no campus da Poli, em São Paulo, entre os dias 17 e 21 de setembro, e promoveu a cultura e a visibilidade da engenharia ambiental, bem como suas intersecções com outras áreas, colocando os alunos em contato com o meio profissional. As atividades incluíram palestras, workshops, minicursos, working day e visita técnica. A participação foi gratuita.

    Segundo os organizadores, a ideia da SemEA é proporcionar aos participantes o contato com a rotina de um engenheiro ambiental em suas diversas áreas de atuação, as principais oportunidades no mercado de trabalho e os maiores problemas e desafios presentes na área. ”Contar com o SINDCON foi fundamental para atingirmos esse objetivo”, afirma Rafaela Godoy, do CAEA.

    Para Alexandre Lopes, a participação do SINDCON na SemEA sinalizou a disposição da entidade em desenvolver novas iniciativas com o público acadêmico. “Precisamos incentivar oportunidades como essa, em que o mercado e os futuros profissionais possam estreitar relações e, dessa forma, promover a inserção desse pessoal de grande capacitação em nossas empresas”, conclui.

    Compartilhe: