ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 18

    Ano VIII - Abril 2021

    /

    Na Rede

    Recomendações que valem a pena serem conferidas

    em 28 de Abril de 2021

    Infra Women 

     

    Infra Women Brazil (IWB) é um grupo sem fins lucrativos dedicado à promoção e incentivo da presença de mulheres no setor de infraestrutura.

    Com um início informal, o IWF nasce de um grupo de mulheres que atuam nos setores público e privado do mercado de infraestrutura, e da necessidade de um espaço em que fosse possível compartilhar ideias e experiências para auxiliar no desenvolvimento da agenda de infraestrutura no Brasil. 

    Fundado em 2020, o Infra Women Brazil reúne mais de 500 membros dos mais diversos setores do segmento de infraestrutura. 

     

    ESG – Environmental, Social and Governance

     

    Investidores, consumidores e empresas dão sinais de que as mudanças sistêmicas rumo à sustentabilidade estão em curso. O desafio ainda é dar escala e celeridade a este movimento.

    Marcado pela pandemia da Covid-19, o ano de 2020 frustrou tentativas de planejamento por parte de empresas e organizações. Entre demissões e home office, a preocupação com a sobrevivência ocupou corações e mentes, especialmente nos meses mais delicados da quarentena e do isolamento social. 

     

    Dez apostas para diversidade e inclusão em 2021 

     

    O ano 2020 foi como nenhum outro. Em meio a uma pandemia sem fim, ao luto de pessoas queridas e ao racismo escancarado, a pauta de diversidade ganhou, porém, destaque no meio empresarial.

    Confira a pesquisa realizada pela consultoria Mais Diversidade, publicada na revista Você RH de dezembro de 2020, que aponta que o assunto deve ganhar ainda mais espaço na agenda corporativa: 97% das empresas ouvidas pretendem manter ou aumentar seus investimentos em inclusão em 2021 – isso num cenário de cintos apertados e crise econômica. 

     

    Mundo sem bitucas

     

    A iniciativa MUNDO SEM BITUCAS atua na conscientização de fumantes e não fumantes em prol da problemática das bitucas de cigarros com oficinas educativas, palestras, mutirões de limpeza e intervenções artísticas, conteúdos digitais, desenvolvimento e participação em eventos voltados à sustentabilidade.

    Seu objetivo é contribuir com o alcance de seis pontos das ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). 

     

     

     

    Confira os resultados brasileiros da pesquisa CYCLES 2020 

     

    O que os jovens entendem por bem-estar? Qual o nível de satisfação deles com a cidade em que vivem? E com sua comunidade? Descobertas sobre estes e outros temas foram divulgadas pelo Instituto Akatu, que desenvolveu no Brasil a pesquisa CYCLES: Children and Youth in Cities – Lifestyle Evaluations and Sustainability. 

    No país, foram mais de 2 mil entrevistados (203 em São Paulo), entre 12 e 24 anos, respondendo ainda questões sobre sentimentos de felicidade, satisfação e positividade, além de aspectos como preocupação financeira, disposição para praticar atividades e hábitos de consumo. 

    Os resultados da pesquisa são de grande utilidade para a sociedade e as empresas compreenderem melhor os estilos de vida e as aspirações dos jovens que vivem em grandes cidades para, então, contribuir na promoção de estilos mais sustentáveis de vida. 

    CYCLES é um projeto do Centro para a Compreensão da Prosperidade Sustentável 

     

    Compartilhe: