ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 12

    ANO IV – AGO A NOV/2018

    /

    Setor

    Questão prioritária

    em 09 de Outubro de 2018

    Campanha #SomosMaisSaneamento atua para levar suas mensagens até os políticos, repercutindo as demandas de água e esgoto de toda a sociedade

    Alexandre Lopes entrega a Carta aos Presidenciáveis, em nome da rede #SomosMaisSaneamento

     

    Criada no primeiro semestre deste ano, a Rede #SomosMaisSaneamento voltou a ocupar espaço em grande evento do setor para discutir a necessidade de se priorizar o avanço na oferta de serviços de água e esgoto no país.

    Na abertura do 7º ENA, a iniciativa entregou aos representantes dos partidos PSDB, PT e REDE uma carta com tópicos essenciais para que o saneamento faça parte de suas campanhas e planos de governo.

    As mensagens da carta foram elaboradas a partir do esforço das 43 instituições que compartilham a campanha #SomosMaisSaneamento.

    Confira a seguir algumas dessas mensagens:

    “O saneamento é o setor de infra- estrutura com os maiores déficits de atendimento à população. Ele deve ser uma prioridade política e dos políticos. O entendimento geral emanado pelas vozes dos brasileiros é a repetida justificativa de que “saneamento não dá voto”. Precisamos mudar!”

    “Na saúde, quanto maior o acesso ao saneamento, menor a mortalidade infantil, menor a taxa de internações por doenças gastrointestinais e maior a longevidade da população.”

    “Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado.”


    “Precisamos de soluções efetivas.”


    “O saneamento precisa ser prioridade nas agendas políticas e, para isso, o engajamento da sociedade é fundamental.”

    Confira o conteúdo da carta na integra:
    www.somosmaissaneamento.com.br

    Compartilhe: