ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 07

    ANO III - DEZ/2016 A MAR/2017

    /

    Capacitação

    Primeiro curso EAD foi um sucesso

    em 10 de Dezembro de 2016

    O SINDCON concluiu em outubro sua primeira experiência com a plataforma de Ensino a Distância (EAD) para disponibilizar cursos de capacitação a seus associados.

    Em parceria com a empresa ITRON, foram oferecidos cinco módulos de especialização. Cada um deles foi realizado em uma única sessão de 45 minutos de aula, seguida de um período dedicado aos esclarecimentos de dúvidas.

    Ministrados por profissionais da ITRON, foram disponibilizados cursos em Tecnologia de Medição, Sistemas de Coletas de Dados, Sistemas de Análise de Dados, Controle de Perdas e Gestão do Parque de Medição.

    O público dos cursos – formado por executivos, gestores e equipes técnicas de empresas de saneamento envolvidas em processos de gestão comercial, telemetria, licitações, suporte, faturamento e TI – aprovou a nova modalidade.

    Marcelo Lemos dos Santos, eletricista na concessionária CAEPA, concluiu o primeiro módulo do curso de Combate a Perdas. “Gostei bastante. As apostilas tinham um conteúdo simplificado, com ilustrações e muitas tabelas. Foi disponibilizado um material muito bem elaborado”, diz ele.

    Emerson Caetano de Souza, coordenador da equipe de obras da concessionária CAB Alta Floresta, conta que sua experiência no curso foi ótima. “Além do conhecimento, vale destacar a praticidade e a economia de tempo que essa qualificação a distância consegue nos proporcionar”, finalizou.

    Leia Também > Trevisan e SINDCON lançam MBA

    Compartilhe: