ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 19

    Ano VIII - Agosto 2021

    /

    Políticas públicas

    PL de debêntures é destaque na Agenda Legislativa

    em 19 de Agosto de 2021

    Nova publicação da ABCON SINDCON traz uma análise dos principais projetos que tramitam no Congresso e que podem vir a afetar o setor de saneamento

    Da esquerda para direita: Roberto Muniz, deputado Felipe Rigoni, deputado Enrico Misasi, Rogério Marinho, deputado Evair Vieira de Melo, Percy Soares Neto e Pedro Maranhão

    Com a presença de parlamentares e autoridades, a ABCON SINDCON lançou em Brasília a Agenda Legislativa dos Operadores Privados de Saneamento 2021, uma nova compilação publicada pela entidade, que reúne os principais projetos em tramitação no Congresso com relação direta com o setor, acompanhados de suas respectivas análises.

    Um dos projetos de grande importância para o setor é o PL 2.646/2020, do deputado federal João Maia (PL-RN) e demais coautores, que amplia as possibilidades de emissão de debêntures incentivadas para o setor de infraestrutura. O projeto propõe criar uma nova modalidade de títulos de dívida (as debêntures de infraestrutura), aperfeiçoar o marco legal das debêntures incentivadas e corrigir as barreiras para operação de fundos de investimento em infraestrutura. Dessa forma, instala um novo mecanismo de captação de recursos financeiros para o saneamento.

    Escolhido para ser o relator do PL 2.646/2020, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) está otimista com o andamento dos trabalhos no Legislativo. Em 9 de junho, foi aprovado o requerimento para a matéria seja votada com urgência pelo plenário da Câmara. A expectativa é que a deliberação aconteça ainda na primeira quinzena de julho.

    A Agenda Legislativa dos Operadores Privados de Saneamento pode ser acessada na íntegra aqui.

    Compartilhe: