ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 07

    ANO III - DEZ/2016 A MAR/2017

    /

    Iniciativas Sustentáveis

    Pedalando pela sustentabilidade

    em 05 de Dezembro de 2016

    Em uma cidade carente de ações dedicadas à promoção da vida saudável e sustentável, a iniciativa da concessionária SAMAR (Soluções Ambientais de Araçatuba) em reunir as famílias para promover o uso da bicicleta merece ser ressaltada.

    A Pedalada pela Sustentabilidade aconteceu este ano em Araçatuba, pela segunda vez, em comemoração ao Dia da Árvore (21/09) e dia do Rio Tietê (22/09). Assim como na edição anterior, em 2015, centenas de pessoas participaram da atividade.

    Como empresa de soluções ambientais, a SAMAR incluiu essas duas datas no seu calendário anual de comemorações, com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade, e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.

    O evento conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do município, Roda Livre, Sesi, CCAA, Polícia Ambiental de Araçatuba, Grupo de Escoteiros Dom Bosco, Secretarias de Segurança Municipal e Mobilidade Urbana, Medilar, Corpo de Bombeiros de Araçatuba e a ONG Clube da Árvore.

    O objetivo da 2ª Pedalada pela Sustentabilidade foi destacar as datas comemorativas para despertar a consciência de preservação ambiental com uma atividade que incentiva o uso da bicicleta e diminuir o uso de veículos, envolvendo toda a família, incentivando a união de todas as idades para a prática da sustentabilidade.

    O passeio incluiu no roteiro as principais ruas e avenidas da cidade, em um percurso total de pouco menos de 10 quilômetros. O evento contou também com outras atividades físicas, pontos de hidratação com água, sucos, frutas e sorteio de brindes.

    Cada participante doou 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os itens – meia tonelada de produtos arrecadados – foram destinados para o Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

    Dezenas de colaboradores da SAMAR também se sensibilizaram e complementaram as doações, que devem beneficiar muitas crianças atendidas na instituição.

    Compartilhe: