ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 12

    ANO IV – AGO A NOV/2018

    /

    Capa

    Partidos defendem a participação da iniciativa privada

    em 09 de Outubro de 2018

    Com a mediação do jornalista Ricardo Boechat, representantes do PT, PSDB e REDE mostraram que os programas de governo de seus candidatos à Presidência não apenas colocarão as questões do saneamento entre as prioridades, como também contarão com a parceria da iniciativa privada para as ações e soluções necessárias para o avanço dos serviços públicos de água e saneamento no país.

     

     

    Para Jerson Kelman (PSDB), a iniciativa privada precisa ser cada vez mais inserida no saneamento, “muito além do que verificamos hoje em dia”. Kelman destacou o potencial das empresas privadas em relação aos investimentos necessários. Segundo ele, a MP 844/2018 é “um passo nessa direção”.

     

     

     

    João Paulo Capobianco (Rede) disse ser fundamental o apoio do Governo Federal aos prefeitos para “acabar com as postergações dos planos municipais para a área e para que também assumam uma postura mais enfática e clara em relação ao saneamento”.

     

     

    Miriam Belchior (PT) afirmou que há a necessidade urgente de aumento de investimentos em infraestrutura e isso “inclui as questões do saneamento”. Para ela, diante da escassez de recursos públicos, “cresce a importância da participação privada” e, por isso, os cuidados referentes às regulamentações para que isso aconteça são fundamentais.

     

     

     

    Compartilhe: