ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 08

    ANO III - ABR A JUN/2017

    /

    Capa

    Participação em eventos

    em 13 de Abril de 2017

    Em 2017, o SINDCON vai participar de diversos eventos ligados ao saneamento.

    Até meados de abril, já haviam sido realizados, por exemplo, um encontro sobre recursos hídricos promovido pela ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base); a feira e congresso da Pollutec; e o 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso de Água.

    A participação nos principais eventos do
    setor fortalece a representação institucional.

    Quando o SINDCON não participa diretamente da programação, com apresentações de números e “cases” das concessões privadas no saneamento, a entidade apoia institucionalmente as iniciativas, o que reverte em descontos nas inscrições dos associados que desejarem participar, individualmente, dos eventos.

    Em muitas ocasiões, são representantes das concessionárias que são convidados a participarem dos eventos. Todos contam com o suporte do SINDCON quando eventualmente é solicitada uma apresentação institucional do Sindicato. Exemplares do anuário Panorama da Iniciativa Privada no Saneamento também são distribuídos e, assim, levam ao conhecimento do público algumas das mais importantes realizações das concessões privadas no país.

    No segundo semestre, o destaque será o estande da entidade no Congresso ABES Fenasan, de 2 a 6 de outubro, em São Paulo. O Sindicato espera receber centenas de associados durante o evento, que, juntando feira e congresso paralelo, é considerado o maior encontro de saneamento ambiental do continente. Nele, além do estande ABCON/ SINDCON, as empresas associadas inscrevem seus trabalhos e apresentam suas tecnologias, dentro da programação regular do Congresso.

    A presença do SINDCON nesses seminários e fóruns de debate vem ao encontro de alguns dos principais objetivos definidos no novo Plano Estratégico do Sindicato, como a ampliação da representação institucional e o incentivo à formação técnica e profissional de seus associados.

    Compartilhe: