ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 08

    ANO III - ABR A JUN/2017

    /

    Capa

    Panorama da Iniciativa Privada chega a 4ª edição

    em 12 de Abril de 2017

    Com uma palestra de apresentação dos principais números da atividade privada no setor, o SINDCON e a ABCON lançaram durante o IV EMDS – Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela FNP – Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília, a 4ª edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento.

    Este ano a publicação traz capítulos inéditos sobre as contribuições que a iniciativa privada já realizou no saneamento em todo o mundo, com exemplos colhidos em outros países; e também sobre o cenário atual do setor após 10 anos da Lei do Saneamento (Lei 11.445/07).

    O Panorama 2017 também entrevistou autoridades ligadas ao setor, e trouxe algumas Cidades Saneadas operadas pela iniciativa privada no Brasil como exemplos de bons indicadores e de políticas públicas para o saneamento em parceria com a iniciativa privada.

    Os “cases” escolhidos este ano pelo Panorama foram: Região dos Lagos (RJ) (concessionária Prolagos, que atende as cidades de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia); Araruama, Silva Jardim e Saquarema (atendidas pela concessionária Águas de Juturnaíba), Santa Rita do Passa Quatro (concessionária Comasa) e Palestina (concessionária ESAP).

    Em 2016, o Panorama já havia destacado os municípios de Araçatuba, Barra do Garças, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Guará, Jundiaí, Matão, Niterói, Primavera do Leste, Ribeirão Preto e Votorantim.

    Compartilhe: