ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 03

    /

    ABCON

    Ótimos em números

    em 20 de Dezembro de 2017

    Todos aqueles e aquelas que trabalham nas concessionárias privadas filiadas ao SINDCON acabam de ganhar mais um motivo para se orgulhar: os números atualizados a respeito da nossa presença no setor de saneamento no Brasil estão se tornando, pouco a pouco, mais significativos.

    É isso o que também mostrou a segunda edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento – Brasil 2015, lançado pelo SINDCON e pela ABCON em Brasília. Um bom exemplo é o do número de municípios em que a iniciativa privada já atua no saneamento, direta ou indiretamente: são 304 cidades, sete a mais do que o registrado em 2013 (evolução de 2,35%).

    Isso significa que milhares de pessoas, que trabalham nas concessionárias privadas, já atendem direta ou indiretamente 32 milhões de brasileiros! E mais: existem nada menos do que 247 contratos em vigência, sendo que 76% deles são com municípios com até 50 mil habitantes.

    Outra boa notícia: O investimento das concessionárias privadas, confirmado para o período 2014-2018, praticamente dobrou em relação ao período 2013-2017. Passou de R$ 6,5 bilhões para R$ 12,3 bilhões. Nota 10.

     

    Coleta SPRIS

    As concessionárias filiadas ao SINDCON enviaram o formulário do SPRIS (Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor de Saneamento) e o sindicato está trabalhando com as informações para construir os indicadores a serem publicados no ano de 2016, na terceira edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento Brasil.

    Em caso de dúvidas a respeito do SPRIS, basta entrar em contato com a coordenadora geral do sistema, Ana Lia de Castro (ana.lia@sindcon.com); ou com Giuliana Talamini (giuliana@sindcon.com), a coordenadora técnica responsável por esse importantíssimo trabalho.

     

    Compartilhe: