PROJETO #COLABORA

O Projeto hashtag #Colabora lançou uma série sobre “Os Brasileiros Sem Direitos no Brasil”, dando destaque para um dos problemas que assolam milhões de brasileiros: a falta de saneamento básico e acesso ao banheiro. A reportagem destacou para Dona Júlia, de 89 anos e moradora de uma casa de pau a pique no Maranhão. Dona Júlia nunca teve acesso ao abastecimento de água e coleta de esgoto.

Sobre #Colabora: É um projeto jornalístico que aposta na sustentabilidade muito além do meio ambiente. Acredita que o planeta só será sustentável se conseguir resolver, além dos problemas ambientais, suas mazelas sociais. Para a discussão de um mundo mais sustentável e, ao mesmo tempo, criativo, tolerante e generoso.

RELATÓRIO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

As melhorias na gestão de recursos hídricos e o acesso a serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitários são necessários para abordar várias desigualdades sociais e econômicas de modo que “ninguém seja deixado para trás”, quando se trata de aproveitar os múltiplos benefícios e oportunidades que a água oferece.

Acesse o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre desenvolvimento dos recursos hídricos 2019 aqui.

 

 

ANA LANÇA APLICATIVO GRATUITO COM DADOS DE RIOS E CHUVAS EM TODO O BRASIL

Para que os brasileiros possam ter em mãos dados de chuvas, nível e vazão dos rios do País, a Agência Nacional de Águas (ANA) lança o aplicativo Hidroweb Mobile onde é possível acompanhar dados coletados nas mais de 3 mil estações hidrometeorológicas gerenciadas pela ANA espalhadas pelo Brasil, inclusive informações em tempo real.

 

 

 

CIENTISTA DE STANFORD EXPLICA COMO A ECONOMIA COMPORTAMENTAL TRANSFORMA NEGÓCIOS

Wendy De La Rosa, cientista da Universidadee Stanford, fundadora do Common Cents Lab, e responsável por criar o departamento de economia comportamental do Google, explica por que esta área do conhecimento é importante para os negócios. “Engenheiros constroem e consertam, designers desenham e cientistas comportamentais buscam entender como uma pessoa média reage a determinado estímulo”. Leia mais!

 

 

GESTÃO DE ENCANTAMENTO

Você pode ser um PHd com titulação internacional. Pode ter feito as mais sofisticadas especializações nas universidades que são referência no assunto. Pode ter anos de experiência nas maiores e melhores empresa do mercado, mas se você não souber encantar, certamente estará em forte desvantagem com alguém que tem muito menos de tudo isso, mas que tem carisma, charme, que sabe envolver com humanidade e surpreender positivamente as pessoas, nos negócios e na vida. Saber encantar é uma forte vantagem competitiva. As histórias, as referências, os fundamentos e as dicas “mágicas” que estão neste livro não possuem prescrição de uso: servem para pessoas de todas as idades, gêneros, classes socioeconômicas e crenças, pois ajudam a construir uma presença diferenciada nas relações interpessoais.