ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 07

    ANO III - DEZ/2016 A MAR/2017

    /

    Capacitação

    Mais um curso inédito para o associado

    em 09 de Dezembro de 2016

    Em parceria com o portal Saneamento Básico, o SINDCON realizou no dia 26 de outubro, em São Paulo, o curso inédito sobre “Riscos em Empresas Prestadoras de Serviço de Água e Esgoto: investimentos e instrumentos de gestão”, aberto a todos os associados da entidade. O objetivo do curso foi tratar o tema “Riscos” de forma transversal, tendo em vista o cenário atual e futuro de mudança do clima e aumento de eventos extremos, bem como a ocorrência de acidentes ambientais.

    Leia Também > Primeiro EAD foi um sucesso

    Para essa qualificação, o SINDCON escalou um time de especialistas de primeira linha. Entre os convidados estiveram: Marcos Thadeu Abicalil, especialista sênior em água e saneamento do Banco Mundial; Luiz Carlos Link, consultor e especialista em gerenciamento de riscos; Roberto Roche, também consultor e expert em riscos; Roulien Marques, engenheiro com grande experiência no mercado segurador; Roseane de Souza, especialista em Perícia e Auditoria Ambiental; Alexandre Bianchini, diretor de operações do Grupo Águas do Brasil e Luciano Magalhães, diretor geral do SAAE Baixo Guandu.

    O programa teve ainda relatos e experiências sobre os impactos da enchente de 2011 na operação da Águas de Nova Friburgo (RJ), e os impactos do acidente de Mariana (MG) na operação do SAAE Baixo Guandu.

    Compartilhe: