ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 12

    ANO IV – AGO A NOV/2018

    /

    Capa

    Juntos pelo saneamento

    em 09 de Outubro de 2018

    “Saneamento interfere diretamente na saúde pública, hoje o tema que mais preocupa a população. Um bom saneamento traz benefícios em diversas frentes” Alexandre Lopes, presidente do SINDCON, na abertura do 7o ENA

    Nos dias 7 e 8 de agosto, o SINDCON realizou uma das mais importantes iniciativas de sua história: o 7º Encontro Nacional das Águas.

    Com mais de 400 participantes e 60 palestrantes, o evento foi marcante não apenas por compartilhar as melhores práticas das concessionárias privadas de saneamento, mas também por debater e analisar temas políticos, institucionais, jurídicos, técnicos e de gestão, visando uma conquista que pertence a todos: universalizar os serviços de água e esgoto no Brasil.

    O Centro de Convenções Frei Caneca foi o palco do 7º ENA, que aconteceu em um momento oportuno, quando o Congresso Nacional discute a Medida Provisória 844, que estabelece novos modelos para que o saneamento avance com mais investimentos, afim de superar o enorme déficit que o setor apresenta.

    Diante da chance de se avaliar com mais propriedade a situação do saneamento ás vésperas de eleições e a votação para a aprovação da MP 844 no Congresso, o 7º ENA diversificou seu temário. Pela primeira vez, reuniu os CEOs das holdings privadas que investem em saneamento nacional. E transmitiu online os painéis de abertura, com grande repercussão, nas mídias digitais e na imprensa.

    Na abertura, o presidente do SINDCON, Alexandre Lopes, ressaltou que o saneamento é, entre as prioridades nacionais, a mais importante.

    Alexandre apresentou a campanha #SomosMaisSaneamento, que incentivou o primeiro debate, em um painel que contou com os representantes de três partidos que concorrem com seus respectivos candidatos à Presidência da República.

    Acompanhe essa discussão na próxima página e, nas demais, confira o que de mais importante aconteceu durante o 7º ENA.

    Compartilhe: