ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 19

    Ano VIII - Agosto 2021

    /

    ESG

    Formação superior gratuita para colaboradores

    em 19 de Agosto de 2021

    Com duração de dois anos, a graduação, em formato de EAD, tem o objetivo de capacitar a equipe a solucionar problemas reais do dia a dia da concessão

    50 pessoas do grupo Aegea passaram por processo seletivo e terão o primeiro diploma de ensino superior ao final de 2021

    Novo marco legal, novas concessões, novos postos de trabalho sendo gerados, com a exigência de mão-de-obra qualificada para o setor ainda mais acentuada. Algumas concessionárias já iniciaram estratégias para suprir suas necessidades de expansão. É o caso do Grupo Aegea, que lançou a Academia Aegea, com o objetivo de conectar seus colaboradores aos negócios, fornecendo qualificação gratuita para quem já atua na área.

    De acordo com a consultora Liriane Celante, o projeto nasceu em 2014, a partir de um estudo de mapeamento de processos baseado na metodologia AMIP (Asset Management Improvement Plan ou Plano de Melhoria em Gestão de Ativos). “O principal objetivo é assegurar a aplicação dos valores e das vantagens competitivas da Aegea Saneamento em todas as fases de maturidade de concessões por parte de todos os colaboradores envolvidos”, explica.

    A grade curricular é estruturada com uma nova frente de capacitação em ensino superior. “A graduação única e personalizada é voltada às necessidades do negócio de uma empresa de saneamento”, comenta Liriane.

    A qualificação segue o formato EAD, com a parte prática aplicada ao negócio de acordo com questões reais da empresa. “A graduação dura dois anos e conta hoje com a participação de 50 profissionais aprovados em um processo rigoroso de vestibular aplicado em todas as concessões da Aegea”, acrescenta a consultora. Entre os critérios para a seleção está a priorização de quem ainda não possui diploma universitário.

     

    Compartilhe: