ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 03

    /

    Editorial

    Espantando a crise

    em 20 de Dezembro de 2017

    Giuliano Dragone
    Presidente do SINDCON

    Com muita satisfação, temos percebido que o espírito empreendedor e solidário das pessoas que trabalham nas concessionárias privadas do nosso setor tem feito muita diferença. O sucesso da primeira edição do Prêmio Sustentabilidade é um exemplo claro, pois mostrou na prática a capacidade para superar as dificuldades a partir da consciência, da criatividade e da força de vontade para realizar que encontramos dentro do nosso segmento.

    Com essa iniciativa inédita, creio que nós conseguimos ressaltar as potencialidades dos recursos humanos das empresas filiadas, valorizando pessoas que estão produzindo em sua plenitude. Gente que, com seu trabalho, também proporciona desenvolvimento para o País.

    Não é nada fácil, numa primeira edição de um prêmio, reunir mais de 40 projetos inscritos. Isso já é uma grande vitória. Na nossa visão, é também a melhor maneira de espantar qualquer tipo de crise, pois sabemos que resultados positivos não virão se ficarmos nos lamentando, de braços cruzados. Pois bem. O Prêmio Sustentabilidade também trouxe consigo esse espírito de superação e, desde já, se transformou numa excelente ferramenta de estímulo para pessoas capazes de manter o setor em evolução.

    Também no sentido de nos mantermos conectados, em outubro teremos a oportunidade de participar do Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e da Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, com estande do SINDCON aberto a todos os associados e demais visitantes. Temos tudo para ser o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e os gestores das políticas e projetos em saneamento, assim como entre os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o nosso setor.

    Vale lembrar que a Fitabes é a maior e mais expressiva feira de tecnologias de saneamento ambiental do Brasil, com exposição de novidades em produtos, serviços e também em equipamentos. Portanto, a presença do SINDCON nesse evento ampliará significativamente a visibilidade das empresas do nosso segmento diante de um público qualificado.

    Compartilhe: