ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 12

    ANO IV – AGO A NOV/2018

    /

    SIRI

    Entidades marcam presença em diversos fóruns

    em 09 de Outubro de 2018

    O SIRI – Sistema de Integração e Representação Institucional reúne os representantes das entidades ABCON e SINDCON para que estes estejam presentes nos principais eventos técnicos do setor, e compartilhem com os demais associados os assuntos discutidos nesses fóruns.
    Participe você também do SIRI!

    Saiba como pelo email siri@sindcon.com.
    Veja nesta página quais foram as principais representações do SIRI nos últimos meses:


    Revisão da Portaria de Potabilidade da Água para consumo humano
    Após dois anos inativo, o Ministério da Saúde convocou o grupo de trabalho para reunião nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, em Brasília/DF. O objetivo foi discutir as propostas de alteração referente à Parte 1 – Competências e Responsabilidades. Mais informações podem ser consultadas na Área do Associado no site www.abconsindcon.com.br


    Ministério das Cidades – Comitê Interinstitucional de Eficiência Energética do Setor de Saneamento
    Através do ProEESA – Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água – o Ministério das Cidades organizou uma turma piloto sobre: Contratos de Desempenho: Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética na modalidade de Educação a Distância. Próximos cursos serão oferecidos no portal Capacidades do Ministério das Cidades. (http://www.capacidades.gov.br/). Fique de olho!


    Conselho Estadual de Recursos Hídricos – SP
    A ABCON renovou sua participação no CRH-SP para o período 2018-2020 com uma vaga (titular e suplente) de usuário representante da sociedade civil. Neste mandato a ABCON integrará três Câmaras Técnicas: CTEA (Educação Ambiental, capacitação, mobilização social e informações em recursos hídricos), CTPA (Proteção das Águas) e CTAIJ (Assuntos Jurídicos e Institucionais).


    Comitê de Recursos Humanos
    A fim de realizar a Pesquisa de Remuneração e Benefícios, ferramenta muito importante para a área de Recursos Humanos das empresas associadas, o Comitê deu início em agosto à Pesquisa 2018, para a qual contratou a consultoria Willis Towers, uma das mais renomadas no mercado internacional.


    Comitê Jurídico

    Comitê Jurídico tem se reunido para discutir e analisar os projetos de lei em andamento na Câmara e no Senado. Mais de 300 PLs estão sendo monitorados. Neste ano, novos métodos de acompanhamento, estão sendo incorporados, ajudando a refinar o monitoramento e a movimentação dos projetos de lei.


    Comitê Técnico de Indicadores
    Aconteceu no dia 10 de maio a segunda reunião de revisão do SPRIS – Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor de Saneamento. Os principais encaminhamentos foram: (i) As informações relativas ao SNIS não serão mais coletadas no SPRIS. Imediatamente após a publicação do SNIS pelo Ministério das Cidades, as informações e indicadores serão inseridos no novo sistema SPRIS de forma automática. (ii) A coleta do SPRIS será realizada em período concomitante à coleta SNIS e será composta por informações cadastrais e quadro de concessões, e informações necessárias para o cálculo dos indicadores SINDCON. (iii) Será desenvolvido um sistema para processamento dos dados e interface com os usuários que permita a consulta, seleção e análise dos indicadores disponíveis no SPRIS de forma dinâmica e customizada.

    Compartilhe: