ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 07

    ANO III - DEZ/2016 A MAR/2017

    /

    Na Rede

    Dicas para reduzir a emissão de CO2 ao volante

    em 01 de Dezembro de 2016

    Fonte: Bla Bla Car

    1. Direção:

    Alguns dos nossos hábitos de condução podem impactar a emissão de CO2 por veículo. Acelere suave e lentamente, mantenha uma velocidade constante enquanto dirige, e antecipe as freadas e arrancadas. Assim, você pode economizar (aproximadamente) uma tonelada de CO2 em um ano.

    2. Ar-condicionado:

    Substitua o ar-condicionado pelo ventilador. O ar-condicionado aumenta significativamente o consumo de combustível, liberando mais CO2. Seu carro pode consumir até 10% a mais de combustível se ficar com o ar-condicionado ligado.

    3. Carro ecológico:

    Se você dirige muito e tem orçamento para isso, invista em um carro ecológico. Os carros ecológicos são modelos que permitem realizar queimas mais eficientes de combustível e emitir menores quantidades de poluentes na atmosfera. No Brasil, existem alguns dos modelos que tiveram ótimas avaliações ambientais.

    4. Revisão:

    Verifique se seu carro não precisa de troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Com as revisões em dia e em bom funcionamento, seu veículo emitirá menos CO2. Um motor mal cuidado pode consumir até 50% a mais de combustível e emitir 50% mais CO2.

    5. Calibre os pneus:

    Além de melhorar o rendimento do carro, ajuda a emitir menos CO2.

    6. Combustível:

    Prefira veículos movidos a álcool ou biocombustíveis, a economia será de 500 kg ou mais de CO2 por ano (Se você dirigir uma média de 20.000 Km por ano).

    7. Compartilhe a sua viagem:

    Os lugares vazios do seu carro podem ser ocupados por outras pessoas que vão para o mesmo destino. Desta maneira, é possível compartilhar as despesas, diminuir a quantidade de carros nas estradas e a emissão de poluentes, contribuindo para uma viagem mais sustentável.

     

    Compartilhe: