ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 08

    ANO III - ABR A JUN/2017

    /

    Capa

    Da teoria à prática

    em 14 de Abril de 2017

    Em março, o SINDCON e a ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) concluíram seu Plano Estratégico conjunto, que estabelece uma série de diretrizes para a atuação das entidades nos próximos cinco anos.

    Em relação ao SINDCON, o Plano recomenda que o Sindicato “invista” em algumas ações importantes, como a construção de novas parcerias, a promoção de eventos dirigidos (Encontro Nacional das Águas) e a realização de cursos de capacitação. No caso, essas três linhas de atividade já vinham sendo contempladas pela entidade. Outras iniciativas, porém, são novas e começam a fazer parte do “mix” de produtos que o SINDCON passará a oferecer em breve para seus associados.

    Um exemplo de atividade considerada “chave” para o SINDCON a partir deste ano são os cursos online (webinars), que se consolidaram como tendência em diversos setores. Em 2016, aconteceu a primeira experiência bem-sucedida do Sindicato nessa modalidade, em parceria com a empresa Itron. Agora, a intenção é oferecer novas possibilidades de qualificação on-line ao associado.

    “Além de atender ao planejamento estratégico, precisamos estar atentos às oportunidades que surgirão nos próximos anos para promovermos a capacitação de quem atua no segmento privado do saneamento”, avalia o presidente do SINDCON, Alexandre Lopes.

    “A perspectiva é que o Brasil passe por um novo ciclo de investimentos no setor, o que significa mais chances de crescimento profissional para quem estiver trabalhando em concessões privadas. Quem estiver atualizado, sai na frente. O mercado tende a se tornar cada vez mais competitivo”, completa Alexandre.

    Acompanhe nas próximas páginas um pouco mais sobre os destaques da Agenda 2017 de atividades dirigidas a seus associados e outros públicos- -alvo da entidade.

    Compartilhe: