ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 17

    ANO VI - OUT/2020

    /

    Capacitação

    Curso livre inaugura parceria com a FESPSP

    em 30 de Outubro de 2020

    Foi concluído no dia 31 de agosto o primeiro curso livre de Capacitação em Saneamento Ambiental realizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

    No total, 80 profissionais das empresas associadas participaram da qualificação, finalizada com uma aula sobre “O Profissional do Futuro no Saneamento”, que contou com intervenções de Carlos Henrique da Cruz Lima, presidente do Conselho de Administração da ABCON SINDCON, e também de Eder Campos, responsável pela área de Clientes e Inovação da Iguá Saneamento (leia artigo assinado sobre o tema).

    A iniciativa é fruto de uma parceria das entidades com a Fundação Escola de Política e Sociologia de São Paulo (FESPSP) . Entre os benefícios da parceria está o desconto de 15% aos profissionais das empresas associadas a ABCON SINDCON nos MBA em PPP e Concessões e MBA Saneamento Ambiental promovidos pela instituição. Um módulo internacional na London School of Economics and Political Science (LSE) está incluso no dois MBAs.

    Na aula inaugural do curso, além de Carlos Henrique, houve a participação de Alexandre Lopes, vice-presidente do Conselho de Administração da  ABCON. Os dois falaram sobre a importância da aprovação do novo marco legal para o setor de saneamento e da capacitação dos profissionais do setor.

    “Foi muito gratificante termos essa parceria com a ABCON, principalmente nesse momento em que temos um novo marco legal do saneamento, que abre grandes perspectivas para quem já atua ou pretende atuar no setor. Um momento decisivo também pelo fato de termos que enfrentar esse isolamento, que demanda transformação e novas soluções para a qualificação”, disse Rafael Castilho, coordenador de projetos da FESPSP, no encerramento do curso, realizado de forma virtual (a aula final pode ser acessada no canal Saneamento Especial no Youtube).

    Compartilhe: