ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 18

    Ano VIII - Abril 2021

    /

    Serviço

    Calculadora de Custos traz estimativas mais realistas para as operações

    em 28 de Abril de 2021

    Mais uma vez a tecnologia é grande aliada para os prestadores de serviços de saneamento 

    A ABCON SINDCON está lançando um novo produto que vai simplificar o dia a dia das operações, a Calculadora de Custos em Saneamento. Trata-se de um sistema automatizado que captura as tabelas por estado com base no Sistema Nacional de Preços e Índices para Construção Civil (Sinapi), para construção de preços de serviços, projetos e obras do setor, estimando custos com elevado nível de detalhamento. 

    A calculadora funciona da seguinte forma: o usuário pode compor uma cesta ilimitada de itens, desde unidades operacionais de estações elevatórias de água com diversas capacidades de vazão até obras lineares como redes coletoras de esgoto. O sistema apresenta custo estimado para todas as Unidades da Federação e permite, inclusive, averiguar como tais custos têm evoluído ao longo do tempo. 

    De acordo com a superintendente técnica da ABCON SINDCON, Ilana Ferreira, a ferramenta foi desenvolvida para que todas as informações sobre os custos de construção do setor estivessem disponíveis em um só local. Esses dados estão pulverizados em diferentes fontes de informação e não trazem as composições de obras utilizadas no setor.

     

    “A falta de informações centralizadas fez com que membros do Conselho Técnico da ABCON SINDCON sistematizassem a extensa lista de itens que compõem as obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Após uma exaustiva análise, todo o racional construído foi automatizado para a Calculadora de Custos em Saneamento. Assim, as informações são atualizadas mensalmente e de forma automática, garantindo que o usuário tenha acesso aos últimos dados disponíveis”, explica Ilana. 

    Com a calculadora em mãos, o usuário pode estimar de forma mais realista o custo de obras no setor e aprimorar a análise de viabilidade dos projetos em desenvolvimento. 

    O produto deverá ser lançado em breve, quando serão conhecidos todos os detalhes para acesso e uso. Para os associados ABCON SINDCON, a Calculadora de Custos de Saneamento será gratuita. Os não-associados poderão utilizar a ferramenta por meio de assinatura do serviço. 

     

    Conheça a Calculadora de Custos!

    Compartilhe: