ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 18

    Ano VIII - Abril 2021

    /

    Janela do Associado

    General Water e Uniáguas

    em 28 de Abril de 2021

    General Water 

    “O saneamento no Brasil poderá avançar mais na próxima década do que nos últimos quarenta anos” 

    A General Water S.A. é uma das mais novas associadas da ABCON SINDCON. “Foi bastante natural essa aproximação, por se tratar de uma associação de renome nacional, que tem feito um grande trabalho de qualificar e defender os interesses do mercado de saneamento brasileiro”, comenta o CEO Fernando de Barros Pereira. 

    Desde que decidiu voltar a trabalhar com o mercado de saneamento público, em 2017, a General Water construiu um alicerce baseado no desenvolvimento de equipe, fornecedores, parceiros e contato. A empresa oferece serviços de captação, tratamento e fornecimento de água potável e tratamento de esgoto e efluentes para descarte e/ou produção de água de reuso de alta qualidade. “Com a nova lei e o aumento da percepção pública sobre a importância da universalização do saneamento, acreditamos que o mercado passará por um profundo amadurecimento e crescimento nos próximos anos. O saneamento no Brasil poderá avançar mais na próxima década do que avançou nos últimos quarenta anos”, afirma Fernando. 

    Com mais de 130 contratos em andamento, a General Water já consolidou sua expertise em águas subterrâneas e tratamento de esgoto, aliando inovação e tecnologia. Exemplo disso é a concessão de água no município de Porto Feliz, composta por seis poços tubulares profundos, com capacidade de fornecimento de água potável de 115.000 m³/mês, garantindo a segurança hídrica para o município.

     

    Uniáguas 

    “Estar na ABCON é aprofundar o conhecimento sobre o mercado de saneamento” 

    Uma das pioneiras na prestação de serviços de saneamento, com atuação em concessões e parcerias público-privadas, a Uniáguas (nome comercial da empresa Latam Water Concessões e Participações) está de volta ao quadro de associados da ABCON SINDCON. 

    Com o novo marco legal do saneamento, a empresa intensificou o seu plano de expansão no país, reforçando a expertise de 20 anos de atuação em captação, tratamento e distribuição de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto e também na gestão comercial. “Acreditamos que municípios de médio porte têm grande potencial de rentabilidade se os contratos forem bem administrados, e essa é a nossa estratégia. Entretanto, caso haja oportunidades de participar de projetos maiores, nós vamos participar, pois agregamos know-how técnico relevante nos consórcios”, afirma o diretor presidente da Uniáguas, Reinaldo Macedo. 

    A empresa busca aperfeiçoar modelos de gestão para novos negócios, focando em maior estruturação e grandes inovações. “Estamos sempre buscando aprofundar nosso conhecimento sobre o mercado de saneamento e seus participantes, e entendemos que estar na ABCON SINDCON é uma forma de acessar tal conhecimento. Além disso, gostaríamos de participar de reivindicações que o setor deve fazer junto a entidades governamentais e políticas, bem como do debate sobre as funções que a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico terá com o novo marco regulatório”, completa o diretor financeiro, João Augusto de Barros Cantusio. 

    A Uniáguas possui importantes contratos, como o da concessão plena no município de Guará (SP), e de Mineiros do Tietê (SP), além da operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto para mais de 205 mil habitantes em Rio Claro (SP), em parceria com a BRK Ambiental. 

     

     

    Compartilhe: