ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Workshop sobre financiamento na FIESP

    31/05/2017

    O departamento de infraestrutura da FIESP promoveu no dia 17 de maio o workshop “Desestatização dos Serviços de Saneamento Básico”, com a presença de representantes da ABCON, BNDES e Caixa Econômica Federal.

    As instituições relataram quais são os princípios adotados para a concessão de financiamentos no setor, suas limitações e possibilidades. De maneira geral, tanto o BNDES quanto a Caixa confirmaram que recursos para o saneamento existem, mas nem sempre há garantias e bons projetos para a tomada desses recursos.

    O assunto PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) foi abordado. Jorge Sellin, gerente da área de desestatização do BNDES, afirmou que cada estado que aderiu ao programa terá seu próprio modelo de parceria com a iniciativa privada, a ser definido pelos estudos, cuja licitação foi concluída recentemente.

    Alexandre disse que o programa abre novas possibilidades de cooperação. “A ABCON aguarda os estudos e espera poder contribuir com sua capacidade técnica e de gestão nessa parceria para que o saneamento no Brasil atinja índices mais favoráveis nos próximos anos”, acrescentou.

    Compartilhe: