ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Vereadores, secretários e lideranças comunitárias visitam obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Peixoto de Azevedo

    29/05/2017

    Vereadores, secretários e presidentes de bairro de Peixoto de Azevedo visitaram na última semana as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE Rio Peixoto. A estrutura, com capacidade para tratamento de 30 litros de esgoto por segundo, faz parte dos investimentos de mais de R$ 3,5 milhões no sistema de coleta e tratamento de esgoto realizados pela concessionária Águas de Peixoto de Azevedo no município.

    Durante a visita, que contou com a presença de 24 autoridades locais e da imprensa, os engenheiros responsáveis pela obra explicaram as etapas de construção da ETE. Em funcionamento, a estrutura receberá o esgoto coletado das residências por meio dos mais de 13 mil metros de rede de coleta já construída.

    De acordo com o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Peixoto de Azevedo, Lineu Machado, o sistema de coleta e tratamento de esgoto trará importantes benefícios para a cidade. “A população terá mais saúde, já que as fossas utilizadas hoje poderão ser aterradas evitando contaminação e doenças. O meio ambiente será preservado, já que o esgoto coletado será devolvido para o rio tratado. A cidade também ganha com a modernização da infraestrutura local e a valorização dos imóveis”, frisou.

    O secretário de administração do município, Vilamir José Longo, ficou encantado com a estrutura e a dimensão da obra e aproveitou a visita para agradecer o trabalho da concessionária, que está trazendo desenvolvimento para a cidade. “Extremamente interessante poder conhecer de perto e saber a real dimensão dessa obra magnífica. Poucas cidades têm esse privilégio. A população precisa conhecer e entender que a Águas de Peixoto de Azevedo está oferecendo saúde por meio dos serviços de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto”, destacou.

    A líder comunitária Diva Brito de Figueiredo, moradora do bairro Nova Esperança há mais de doze anos, agradeceu o convite para a visita às obras, pois agora será possível sanar todas as dúvidas dos moradores. “A concessionária está de parabéns pela iniciativa de apresentar o andamento das obras. Agora posso explicar no meu bairro tudo que aprendi sobre a implantação do sistema de esgoto e, principalmente, a importância da adesão a este serviço para o crescimento da cidade”, finalizou.

    Compartilhe: