ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Teresa Vernaglia assume a presidência da entidade

    01/07/2021

    Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, é a primeira mulher a presidir a ABCON SINDCON, que completa um quarto de século em 2021. 

    Teresa ocupa posições de liderança na área de infraestrutura há 25 anos, tendo participado do processo de universalização dos setores de telecomunicações e energia. Ela atua no saneamento desde 2017, quando assumiu a presidência da BRK Ambiental. 

    A executiva liderará o segmento privado do saneamento no enfrentamento do desafio de proporcionar à população o acesso universalizado aos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto. Desde o ano passado, o setor conta com um novo marco legal, que trouxe mais segurança jurídica e ampliou a possibilidade de competição e aporte de recursos por parte da iniciativa privada. A estimativa da ABCON SINDCON é que será necessário investir R$ 753 bilhões até 2033 para alcançar a universalização.  

    Engenheira com especialização em gestão de negócios, Teresa é porta voz da Rede Brasileira do Pacto Global para Água e Saneamento (ODS 06), membro do Conselho de Líderes do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e do Conselho Curador do Instituto Trata Brasil. É conselheira da WILL (Women in Leadership in Latin America), membro do Programa “Juntos” – Comunitas e  do Conselho Administrativo da ABDIB.   

    Compartilhe: