Sindicato oferecerá pela primeira vez cursos direcionados à área operacional das concessionárias de água e esgoto

O SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) oficializou nesta segunda-feira, dia 29.01, uma parceria com a Hydrus Brasil para oferecer cursos de formação, capacitação e qualificação profissional em recursos hídricos e saneamento aos funcionários da área operacional (encanadores, operadores de eletromecânica, manutenção, leiturista, entre outros) das concessionárias associadas à entidade.

Esta é a primeira vez em que o SINDCON disponibiliza cursos profissionais para a base operante das empresas. “Com a iniciativa, ampliamos as possibilidades de qualificação oferecidas pelo Sindicato, e consolidamos a qualificação como diretriz da entidade”, comenta o presidente do SINDCON, Alexandre Lopes.

Serão oferecidas modalidades presenciais de capacitação, ministradas pela Hydrus com base em consagradas metodologias francesas de ensino para a área de saneamento, adaptadas às condições do setor no Brasil: Técnico Operacional I e II, Governança das Águas e Inserção Laboral. O início da agenda de cursos está previsto para o mês de maio. As aulas proporcionam ao grupo contato direto com o formador.

Sobre a Hydrus Brasil

A Associação Hydrus Brasil é uma organização civil sem fins lucrativos, nascida com a parceria da Lima Azevedo Engenharia e Consultoria Empresarial e o Office International de l´Eau (OIEau), com sede na França.