ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PROLAGOS DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE REDE SEPARADORA DE ESGOTO EM BÚZIOS

    28/03/2014

    Começaram no início de março, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado do Ambiente e Prefeitura de Armação dos Búzios, as obras de implantação de rede separadora de esgoto no entorno da Lagoa de Geribá, que fará exclusivamente a coleta de esgoto e permitirá o início da blindagem da lagoa, beneficiando ainda a Praia de Manguinhos do despejo de esgoto que ocorre em períodos de chuvas. As obras serão realizadas a partir de um  novo modelo de parceria com o governo do estado e prefeitura, no qual, após aprovação de legislação pertinente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Alerj (Lei Estadual nº 6460/13), a concessionária antecipa os investimentos em benefício da população.

    A Prolagos investirá R$ 5,2 milhões nesta etapa, montante este que será ressarcido com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) em sete parcelas anuais após a conclusão da obra.

    Durante a solenidade de lançamento da primeira fase do Programa de Recuperação da Lagoa de Geribá e Praia de Manguinhos, realizada no dia 08 de março, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Índio da Costa; do prefeito de Búzios, André Granado; e do presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., além de autoridades públicas, a população local foi informada sobre os investimentos e os detalhes da obra de rede separadora de esgoto, um anseio dos moradores da cidade.

    Presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr. (da dir./ esq.), com o Prefeito de Búzios, André Granado e o Secretário de Estado do Ambiente, Índio da Costa, observam o mapa da obra.

    Presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr. (da dir./ esq.), com o Prefeito de Búzios, André Granado e o Secretário de Estado do Ambiente, Índio da Costa, observam o mapa da obra.

    Compartilhe: