ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PROJETO DOS BIODIGESTORES DE ÁGUAS DO IMPERADOR FOI FINALISTA DO PRÊMIO ANA 2014

    30/01/2015

    O projeto “Saneamento Sustentável – A Utilização de Biossistemas e Educação Ambiental em Comunidades de Baixa Renda” de Águas do Imperador ficou entre os três finalistas da categoria Empresas, do Prêmio ANA 2014, organizado pela Agência Nacional de Águas (ANA). Nessa edição, a organização recebeu mais de 450 inscrições e escolheu as três melhores dentre as categorias Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica.

    Participaram da disputa as iniciativas que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento dos brasileiros. O projeto “Ecoácido – Processo Ecológico de Reciclagem de Solução” da empresa Antares Reciclagem, que aborda reciclagem de solução eletrolítica de baterias, foi o vencedor da categoria.

     

    O projeto de Águas do Imperador abordou os Biodigestores implantados em Petrópolis, com destaque para a unidade de Quarteirão Brasileiro, o último a ser construído pela concessionária, para tratamento de 160 mil litros/dia dos esgotos de 2 mil moradores do bairro.

    O evento reuniu diversas autoridades, entre elas a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o Diretor-presidente da ANA, Vicente Guillo, entre outros. Para representar o Grupo Águas do Brasil estiveram presentes os diretores Carlos Henrique da Cruz Lima e Marcio Salles, o Superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Andre Lermontov e o Coordenador de Operações de Petrópolis, Edson Soares.

    Compartilhe: