ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Projeto do BNDES para PPI das empresas de saneamento é discutido no Rio de Janeiro

    30/09/2016

    Carlos Henrique da Cruz Lima representou a ABCON em reunião promovida no dia 9 de setembro pelo Conselho Empresarial do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), em conjunto com os Conselhos Empresariais de Política Econômica e Desenvolvimento Urbano.

     

    O encontro, realizado no auditório da ACRio teve como tema o Projeto do BNDES para PPI das empresas de saneamento. Na ocasião, foram discutidos os modelos de gestão de saneamento no Estado e a viabilidade da  possível concessão dos serviços hoje prestados pela Cedae (distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto).

     

    Também participaram da reunião o presidente da ACRio, Paulo Protásio; o presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ACRio, Haroldo Mattos de Lemos; o diretor de membro do Conselho Empresarial de Políticas Econômicas da ACRio, Fernando Cariola Travassos,  o diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (Abes) e vice-presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ACRio, Joper Padrão do Espírito Santo.

     

    Carlos Henrique falou sobre o cenário econômico do Brasil e do mundo, a situação do saneamento no país e os desafios da universalização dos serviços de água e esgoto. O diretor também  divulgou a 3ª edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento, publicado pela ABCON este ano, e levantou os pontos fracos e fortes nas gestões pública e privada na área de saneamento.

    Compartilhe: