ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PROGRAMA INCENTIVA COLABORADORES DA CAB CUIABÁ À CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

    19/12/2014

    O programa de incentivo à inclusão educacional “Construindo o Saber” desenvolvido na CAB Cuiabá encerrou a primeira etapa do projeto, com a conclusão do 1º ano do Ensino Médio. Vinte colaboradores da concessionária chegaram ao final dessa primeira etapa do programa.

    O “Construindo o Saber” permite a conclusão do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), em um ano e meio, com certificação pelo Ministério da Educação. O projeto tem como objetivo ampliar o nível de escolaridade dos colaboradores da empresa, possibilitando melhores oportunidades no mercado de trabalho.

    A Coordenadora de Recursos Humanos da concessionária, Mariana Thozo, explica que o projeto é voltado a dar uma nova chance de inclusão educacional aos colaboradores que pararam os estudos. “Nosso grande objetivo é dar uma nova chance àqueles que por motivos diversos não puderam continuar os estudos, incentivando os funcionários a concluírem o ensino médio”, pontua a coordenadora.

    O “Construindo o Saber” foi criado pelo Grupo Galvão em 2007 e já contribuiu para a alfabetização de muitos colaboradores. A CAB Cuiabá é a primeira operação do grupo a desenvolver o projeto que conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), instituição responsável pela parte pedagógica do curso. O programa teve início em abril de 2014 e tem previsão para o término em outubro de 2015 com a conclusão do 3º ano.

     

    Alunos, colaboradores da CAB Cuiabá em sala de aula

    Compartilhe: