ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PLANO DE OPERAÇÃO ESPECIAL DE VERÃO DA PROLAGOS GARANTE ABASTECIMENTO NA REGIÃO DOS LAGOS

    30/01/2015

    O verão 2015 chegou com dias ensolarados e recorde de temperaturas. E para garantir o abastecimento de água nas cidades de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia nesse período, a Prolagos preparou uma grande operação, cuja primeira etapa foi concluída com êxito na primeira quinzena do mês de janeiro.

    Desde o dia 20 de dezembro, quando a alta temporada de verão teve início na região, até 14 de janeiro, 3,6 bilhões de litros de água foram produzidos para os municípios da área de concessão. O dia 31/12/14 apresentou o maior volume de consumo de água, com mais de 130 milhões de litros. A estimativa é que só na semana de ano novo a concessionária tenha atendido com serviços de água e esgoto aproximadamente 2 milhões de pessoas, um número 400% acima da população fixa da área de concessão, que é de 500 mil habitantes.

    O sistema de produção e distribuição de água da concessionária está operando normalmente, mas devido ao alto consumo ocasionado pelo grande número de visitantes na região, alguns locais situados em partes mais elevadas de alguns bairros da área de concessão e final de rede enfrentaram algum tipo de dificuldade pontual de abastecimento e, nesses casos, os clientes foram atendidos por meio de caminhão-pipa. Ainda para reforçar o abastecimento em locais mais altos, foram instalados booster (bomba).

    Compartilhe: