ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Parceria privada para universalizar saneamento no MS

    20/09/2016

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que busca a primeira parceria público-privada de seu governo para universalizar o atendimento em saneamento básico em Mato Grosso do Sul.

    O governador disse que espera universalizar o saneamento básico em todo o Estado. ”Todas as casas de Mato Grosso do Sul terão coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios”, garantiu Azambuja.

    “De cada R$ 1 real que se investe em saneamento básico, você deixa de gastar R$ 4 reais em saúde”, argumentou.

    A Sanesul divulgou na edição do dia 15.09 do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul as empresas autorizadas a elaborar os estudos no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

    O PMI visa estabelecer as diretrizes de participação dos interessados na elaboração e apresentação dos estudos técnicos que poderão ser utilizados para a estruturação do projeto destinado à implantação, expansão, reabilitação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário da área urbana da sede dos municípios atendidos pela Sanesul, por meio de Parceria-Público-Privada (PPP) de forma a garantir a universalização da oferta de serviço público adequado à população e à sustentabilidade do modelo.

    (Fonte: JP News)

    Compartilhe: