Mais de R$ 215 mil estão sendo aplicados pela Águas de Confresa para ampliar a rede

Teve início nesta semana as obras de implantação da rede de esgoto na região Central da cidade. O projeto compreende a instalação de aproximadamente mil metros de rede e o benefício chegará para cerca de 100 famílias, além do Hospital Municipal. Mais de R$ 215 mil estão sendo aplicados pela Águas de Confresa para ampliar a rede de esgotamento sanitário, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

A estimativa da concessionária é que, até o final de outubro deste ano, os serviços de ampliação da rede de esgoto, ligações domiciliares e recuperação asfáltica deverão ser concluídos na região. Todo o esgoto coletado nesta nova rede será transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), garantindo que o efluente seja tratado e devolvido à natureza sem prejuízos ambientais.

“Estamos atendendo às solicitações da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Nosso objetivo é fortalecer o sistema de esgotamento sanitário, contribuindo assim, com o desenvolvimento do município, a saúde e qualidade de vida da população, além da proteção ao meio ambiente”, destaca o diretor-executivo da Águas de Confresa, Thiago Maziero.

Ele lembra ainda que, depois de concluída a rede de esgoto, a concessionária orientará os moradores sobre os procedimentos para adesão ao serviço. “Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, vamos informar a população. Agentes socioambientais da concessionária irão percorrer os imóveis onde a rede estiver liberada para orientar sobre como fazer a conexão e os prazos que devem ser cumpridos”.

O diretor destaca que a concessionária tem se dedicado para realizar a implantação da rede de esgoto com qualidade e agilidade. A empresa lamenta os transtornos ocasionados pelas obras, que alteram a rotina do município e da população e, conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes que residem ou atuam nas ruas que recebem as obras.

Considerado um serviço essencial para a melhoria da saúde pública e preservação do meio ambiente, a rede coletora de esgoto em Confresa beneficia hoje 58% da população com a cobertura do serviço, atendendo 2 mil famílias em 11 bairros da cidade. O município já superou as metas contratuais de 50% de esgoto coletado e tratado para o ano de 2019.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeconfresa.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/