ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • NOVIDADES NA 5ª. EDIÇÃO DO ENA, UMA DELAS O LANÇAMENTO DO PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE

    30/04/2014

    O 5º. ENA – Encontro Nacional das Águas, idealizado pelo Sindcon, que reúne as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país, com o objetivo de discutir soluções para aumentar o acesso da população aos serviços de água e esgoto, promovendo a troca de experiências sobre gestão e novas tecnologias para o setor, acontecerá de 13 a 15 de agosto em São Paulo.

    A abertura, no dia 13 à noite, será no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, com palestra de Eduardo Gianetti que tem trazido contribuições importantes ao pensamento econômico brasileiro e realiza exposições, onde aborda, além do macro cenário econômico, temas como ética e as consequências sociais das transformações econômicas.

    Nesta noite será lançado o o Prêmio de Sustentabilidade.

    Já os dias 14 e 15, no auditório da Abimaq, a programação está sendo construída, mas já temos confirmado a palestra de Ligia Camargo, gerente de sustentabilidade da Unilever, que vai compartilhar com os participantes o projeto de governança do Vim em parceria com a Unicef, que estimula a promoção de atitudes de higiene e limpeza além da higienização das aguas servidas a população carente do semiárido.

    O tema central, que permeará as discussões  terá ligação com a importância da Cooperação de todos os atores do saneamento e das parcerias público-privadas (PPP) para que alcancemos  mais rapidamente a universalização dos serviços no país, levando em conta a saúde da população e dos corpos d´águas.

    “Teremos como novidade esse ano, a participação de palestrantes e debatedores nacionais e internacionais ligados a outros setores empresariais”, comenta Giuliano Dragone, presidente do Sindcon.

    Todas as informações estão no nosso hotsite: www.abconsindcon.com.br/ena.

    Vale lembrar que o evento é dirigido aos gestores das empresas associadas da Abcon e Sindcon

    Compartilhe: