NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO MARCA CENTENÁRIO DO SANEAMENTO EM PARANAGUÁ
30/07/2014
Em cerimônia com a presença do prefeito Edison Kersten, Cláudio Glock, Presidente da Cagepar, Otávio Ferreira da Silveira, Vice-presidente da CAB ambiental, Alessandro Staniscia, Presidente do Instituto Histórico de Paranaguá, vereadores e lideranças populares, entrou em operação no dia 26 de junho, a Estação de Tratamento Costeira, que vai beneficiar 14 mil moradores.
O prefeito Edison Kersten salientou que “este é um momento muito importante para os moradores de Paranaguá, sobretudo porque essa iniciativa contemplará o tratamento de esgoto de 12 bairros da cidade. Tratar esgoto significa despoluir rios e também a nossa bacia de Paranaguá. Investir nisso significa pensar, sobretudo na qualidade de vida dos parnanguaras, pois investimento em tratamento de efluentes significa menos incidência de doenças transmissíveis pela água”.
A entrada em operação da nova estação (junto com outras três) eleva o índice de tratamento de esgoto no município para 63% da população, e marca o centenário da implantação da rede de esgoto na cidade.

Cerimônia que reuniu lideranças da cidade e gestores da CAB Águas de Paranaguá