ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Mutirão de atendimento da Águas de Primavera leva serviços sociais gratuitos para os moradores da região do Primavera III

    06/11/2018

    O Pavilhão da feira municipal, no bairro Primavera III, recebeu neste mês de outubro um mutirão de atendimento com serviços sociais gratuitos e atividades recreativas para os moradores dos bairros Buritis, Primavera III e região. A programação foi realizada pela Águas de Primavera e contou com o apoio da Unic – campus Primavera do Leste, Escola Fio e Cor e Associação de Feirantes, promovendo a interação social e o bem-estar da população.

    Os moradores que comparecerem ao evento tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre faturas e tarifas, além de solicitar diversos serviços disponíveis na Central de Atendimento da Águas de Primavera, como emissão de segunda via, pedido de ligações de água, consulta de débitos, orientações sobre o consumo de água, condições especiais de parcelamento de débitos, entre outros. A concessionária também realizou a entrega de informativos com orientações sobre o uso correto da rede de esgoto, importância do hidrômetro e a limpeza da caixa-d’água.

    O mutirão ofereceu gratuitamente serviços de saúde para aferição de pressão e pesagem, corte de cabelo e atividades recreativas, brinquedos infantis, pintura de rosto, pipoca e algodão doce, além de contar com a interação lúdica do mascote da concessionária, o peixinho Cristalino. No evento, crianças e adolescentes puderam aprender os conceitos de saneamento básico, sustentabilidade e orientações sobre o consumo consciente de forma lúdica e divertida, com a apresentação de um espetáculo infantil.

    O representante do bairro Buritis, Manoel Moreira de Jesus, participou do evento e elogiou a iniciativa da concessionária. “Esta é uma ação louvável, que aproxima os moradores da empresa. Muitas pessoas trabalham e não têm tempo para ir até a concessionária durante a semana. A equipe da Águas de Primavera veio para atender a população”, destacou.

    A moradora do bairro Primavera III, Suelen Almeida da Silva, aprovou os serviços oferecidos no mutirão. “Trouxe meu filho de três anos para brincar e fazer pintura no rosto. Aproveitei também para cortar o cabelo e fazer a sobrancelha”. Outro morador da região que ficou satisfeito com o mutirão foi o Jair Pereira dos Santos. “Precisamos desta iniciativa. O morador se sente mais valorizado com o serviço mais perto da comunidade”, contou.

    O coordenador da Águas de Primavera, José Dahlem, agradeceu o apoio dos parceiros e a receptividade dos moradores. Lembrou ainda que o mutirão faz parte das ações de projetos sociais da concessionária para beneficiar a comunidade. “Nossa intenção é identificar as necessidades e demandas dos bairros, além de proporcionar mais comodidade e um atendimento especializado. Estamos trabalhando para levar mais ações como essa para outras regiões”.

    Compartilhe: