ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Melhorias no sistema de abastecimento beneficiam moradores do Novo Diamantino

    18/08/2015

    Melhorias no sistema de abastecimento beneficiam moradores do Novo Diamantino

    Para reforçar o abastecimento, a Águas de Diamantino está realizando obras de ampliação do sistema, com a implantação de uma adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, que sairá da captação no Córrego Caju até a Estação de Tratamento de Água no Novo Diamantino. As obras tiveram início nesta semana e estão sendo construídas no maior trecho da Avenida Dom Alonso. A ação vai ampliar a capacidade de fornecimento de água na região para atender e acompanhar o crescimento populacional da área. Os moradores serão beneficiados com a extensão de 1.200 metros de adutora.

    O gerente de operações da Águas de Diamantino, Diego Dal Magro, ressalta que a concessionária está trabalhando a todo vapor e tem dedicado atenção redobrada às obras. “As frentes de trabalho que compõem as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água estão em pleno andamento. Estamos trabalhando de forma intensa para entregar à população um sistema mais seguro que vai aumentar a produção de água e garantir a manutenção da regularização no abastecimento”, frisa.

    Dal Magro explica que com as melhorias, a nova rede adutora vai suprir as demandas dos moradores locais, principalmente nas áreas e residências localizadas nos pontos mais altos da região. Segundo ele, a previsão da concessionária é que, até a próxima semana, os serviços de ampliação da rede adutora deverão ser concluídos. “As obras são de fundamental importância para ampliar a capacidade de fornecimento de água tratada na região e beneficiar a comunidade com mais saúde e qualidade de vida”.

    A Águas de Diamantino ainda reforça que os transtornos causados pela construção da adutora são passageiros e, a empresa conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes que residem ou atuam nas ruas que receberão as obras.

    GEOFONAMENTO – A concessionária iniciou neste mês de agosto o geofonamento noturno nos bairros do Novo Diamantino. O trabalho é executado com o auxílio do geofone, equipamento semelhante ao estetoscópio usado por médicos, que permite detectar e filtrar ruídos no subsolo à procura de vazamentos não visíveis na rede de distribuição de água.

    O geofonamento é realizado das 23h às 6h, quando há menos interferência de barulhos, principalmente do trânsito. O equipamento é muito sensível ao som, por isso, para garantir a eficiência do serviço é necessário o mínimo de interferência externa. A equipe responsável pela execução do geofonamento trabalha uniformizada e, durante a ação não entra em contato com os moradores e nem pede para entrar nas residências.

    “Além de combater o desperdício de água na rede de distribuição, a iniciativa beneficia o meio ambiente e a população, garantindo a preservação dos recursos hídricos, maior oferta de água para os moradores e melhoria da qualidade dos serviços”, ressalta o gerente de operações.

    Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Diamantino acesse www.aguasdediamantino.com.br ou ligue (65) 3336-2632.

    Compartilhe: