ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Leilão da Cedae: Rio de Janeiro rumo à universalização e nova etapa de investimentos para o saneamento

    25/05/2021

    Por Percy Soares Neto, diretor executivo da ABCON SINDCON

    O sucesso da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) mostra mais uma vez a viabilidade de se investir e levar saneamento de qualidade à população. O êxito do leilão é ótima sinalização para estados e municípios que vierem a licitar seus serviços.

    A acirrada competição, com a presença de quatro consórcios, e a parceria com investidores de renome reforçam a efetiva disposição dos operadores privados em expandir os serviços oferecidos e a atratividade do saneamento.

    A partir da assinatura dos contratos, a operação privada estará presente em 7,5% dos municípios brasileiros. A consolidação de parcerias desse porte é definitivamente o melhor caminho para aumentar os investimentos e garantir a universalização do saneamento.

    A ABCON SINDCON acredita na força e relevância do saneamento brasileiro e segue comprometida em levar abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto com eficiência e qualidade à população brasileira.

     

    Entrevista publicada na Revista SANEAMENTO AMBIENTAL. Acesse a edição inteira aqui: https://www.sambiental.com.br/revista/197/

    Compartilhe: