ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Melhorias no sistema de abastecimento em Sorriso beneficiam 80% da população

    11/06/2021

    Ação da concessionária foi realizada na última semana

    O sistema de abastecimento de água em Sorriso está recebendo melhorias com diversas frentes de trabalho. A concessionária Águas de Sorriso irá entregar, no próximo semestre, três novos poços tubalares profundos, a fim de garantir a regularidade do fornecimento de água para a comunidade no período de estiagem e também com as futuras gerações.

    Integrando o conjunto de investimentos, a concessionária também realizou melhorias no sistema de abastecimento central, que atende os bairros Centro Norte, Centro Sul, Benjamim Raiser, Jardim Itália, Jardim Alvorada, Morada do Sol, Jardim Europa, Recanto dos Pássaros, Residencial Village, Residencial Alphaville, Jardim das Acácias e Residencial São Conrado, investindo em modernização de equipamentos com a instalação de novos conjuntos motobomba, para aumentar a eficiência energética e a segurança operacional, além de proporcionar ainda mais um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional do município.

    O supervisor da Águas de Sorriso, Alessandro Silva, destaca que a concessionária tem se dedicado para realizar a ações de obras e melhorias com qualidade e agilidade. Todos os investimentos seguem de acordo com o contínuo crescimento de Sorriso. “Ações como essa mostram o compromisso que a concessionária possui com a saúde e qualidade de vida de toda população, estamos empenhados em realizações plano de ações com qualidade e eficiência”, frisou

    Todas as ações, obras e investimentos realizados pela Águas de Sorriso visam a regularidade e responsabilidade na prestação dos serviços e acompanham o desenvolvimento do município, trazendo ainda mais eficiência ao sistema e segurança operacional.

    Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade, além de desenvolver ações de orientação à população para o consumo consciente de água, diante do período de estiagem que se aproxima. A concessionária conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos, bem como a utilização e instalação de caixa d’água nos imóveis.

    Cuidados básicos como reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba, evitar o uso da mangueira para lavagem de carro, irrigação de gramas e jardins, lavagem de varandas e calçadas, reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas e resolver vazamentos internos são algumas das atitudes simples que ajudam a diminuir o consumo de água.

    ATENDIMENTO

    Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A Águas de Sorriso também disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00.

    A concessionária disponibiliza o aplicativo Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto em Android como IOS, onde é possível tirar segunda via da fatura, outros serviços online podem ser solicitados pelo site da empresa.

    Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

    Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

     

    Fonte: Aegea MT

    Compartilhe: