ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas de Araçoiaba inaugura Estação Elevatória de Esgoto Rio Verde

    17/06/2021

    Águas de Araçoiaba inaugurou, dia 10 de junho, a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Rio Verde e redes coletoras, que passarão a receber o esgoto dos bairros Recanto Rio Verde, Arco Verde, Rio Verde e Master. Cerca de 340 mil litros de esgoto gerados diariamente nessa região passarão a ser tratados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vacariú. Para a implantação da elevatória e redes coletoras, a concessionária investiu cerca de R$ 2 milhões.

    Na primeira fase da obra, que teve início em 2019, foram implantados mais de seis mil metros de rede coletora, cerca de 800 metros de coletor-tronco, 812 metros de linha de recalque e 400 metros de emissário de esgoto.

    “A obra, de grandes proporções e que demandou um alto investimento, possibilitou o esgotamento sanitário da bacia Ipanema e ampliou significativamente o índice de tratamento de esgoto no município”, afirmou o gerente-geral da concessionária, Isaque Rodrigues.

    Na solenidade de inauguração, compareceram o prefeito de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo Júnior, o vice-prefeito, Adilson Aparecido Domingues, o secretário de Governo, Jair Ferreira Duarte Júnior, o diretor de Obras e Manutenção, Junior Duarte, e os  vereadores Odair do Bar, Beto Rolim e Nenê, este último representando a presidente da Câmara.

     

    Fonte: Águas de Araçoiaba

    Compartilhe: