ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto do Pedregulho

    23/08/2016

    No último dia 19 de agosto, às 10h, foi inaugurada a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto Pedregulho, com capacidade para tratar 33 litros de efluentes domésticos por segundo, contribuindo para o aumento expressivo do índice do tratamento de esgoto no município.

    As obras do subsistema Pedregulho incluíram 3.100 metros de coletores troncos, 196 metros de interligações, 1.248 metros de linha de recalque e a implantação de duas novas estações elevatórias – no Jardim Rony e no Pedregulho.

    Guaratinguetá tem agora acesso a um sistema que apresenta um desempenho muito melhor quando comparado aos tradicionais empregados para tratar esgotos domésticos. A ETE Pedregulho é a primeira planta brasileira de tratamento de esgoto doméstico, a utilizar o método MBBR como tecnologia principal, tal como os padrões internacionais.

    O trabalho na Estação de Tratamento de Esgoto Pedregulho ainda não terminou, o próximo desafio é desenvolver as três etapas restantes da ETE, necessárias à universalização dos serviços de esgotamento sanitário do município.

    Compartilhe: