ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • INAUGURAÇÃO DA ETE ARAUCÁRIA EM CAMPOS DO JORDÃO

    30/04/2014

    No dia 22 de março, Dia Mundial da Agua foi inaugurada a estação de tratamento de esgoto de Campos do Jordão, com capacidade para tratar 410 l/s. O contrato foi assinado entre a Araucária Saneamento, SPE controlada pela empresa GS Inima Brasil e a Sabesp. A tecnologia da ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, inovadora no Brasil, é através de processo de reator biológico seguido de membranas de ultra- filtração, permitindo que o efluente final seja classificado como água de reuso.

     

    Os investimentos feitos pela Araucária foram de aproximadamente 115 milhões de reais, que contemplam a ETE, a implantação de 32 km de coletores e interceptores, que ligam as redes aos domicílios e duas estações elevatórias.

     

    A inauguração contou com a presença do Prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni; do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; do Superintendente Regional da Sabesp, Oto Elias Pinto, entre outros nomes do setor. O Governador Geraldo Alckmin, que também esteve presente na inauguração, apontou que a obra contribui com a Politica de Saneamento Básico no Estado, que prevê a universalização do saneamento no estado até 2016, ressaltando a qualidade do tratamento.

     

    A Estação que é uma das mais modernas do Brasil, possui tecnologia para eliminação de odores e ruídos, membranas de ultra-filtração, cinturão verde e arquitetura diferenciada, entre outras características que a diferencia de outras estações.

    Paulo Roberto de Oliveira, presidente da GS Inima e Geraldo Alckimin, governador do estado de São Paulo

    Compartilhe: