ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • IMPLANTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO ATINGE 100%

    31/10/2014

    A concessionária Tubarão Saneamento iniciou, em novembro de 2013, o processo de implantação de tecnologias de última geração para o aprimoramento dos serviços: o Sistema de GIS (Geographic Information System). Desde então, tem expandido e aplicado esta tecnologia nos procedimentos de operação.

     

    “Todo o nosso sistema está integrado. O GIS tem facilitado o serviço da equipe, que dá apoio, por meio de um software que unifica as informações do Cadastro Técnico Operacional e do Cadastro Comercial, possibilitando melhorar as análises críticas das diversas situações que ocorrem no sistema de água. Qualquer ocorrência técnica pode ser estudada por um mapa digital em tempo real, o que tem facilitado a tomada de decisões emergenciais, bem como auxiliado no direcionamento dos investimentos”, afirma a direção da Tubarão Saneamento.

     

    Outro sistema que também teve sua implantação concluída foi a Telemetria e Automação das Unidades Operacionais, que tem possibilitado monitorar e agir remotamente nas unidades por meio das variáveis elétricas e hidráulicas recebidas pelo sistema de transmissão GPRS e/ou rádio, para um software específico, proporcionando ação rápida e eficaz.

    Compartilhe: