ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Iguá é eleita pelo quarto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar

    27/01/2021

    A empresa alcançou 83 pontos, segundo a consultoria Great Place to Work, sendo a melhor série histórica

    Em 2020, a Iguá Saneamento, controladora da Águas Cuiabá, foi novamente certificada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma ótima empresa para se trabalhar, título que a companhia mantém desde o seu primeiro ano de atuação, em 2017.

    A conquista é resultado de uma série de projetos que a Iguá vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores, como o “Manda Bem”, que incentiva e reconhece inovações criadas pelo time interno, sendo inclusive implementadas nas operações da companhia. O “Programa Bem Estar” também se destaca por engajar os profissionais da Iguá a cuidarem de sua saúde física e mental, por meio de realização de palestras, participação em maratonas (interrompidas durante a pandemia), entre outras ações.

    Segundo Erica Silvino, head de Gestão de Gente e Cultura na Iguá, a companhia estrutura novos projetos para seguir contribuindo com o desenvolvimento de seus funcionários. “Vamos continuar investindo em nossos colaboradores, valorizando o que eles têm de melhor, além de criar mecanismos avançados de desenvolvimento, inclusive com desafios ambiciosos”, disse ela.

    O cuidado com seus integrantes é parte do DNA da empresa. “Temos compromisso e responsabilidade com o cuidado e a valorização de nossos colaboradores – pessoas talentosas e dedicadas ao saneamento, e que merecem ser reconhecidas por suas contribuições e estimuladas a crescer com a companhia, fazendo da Iguá um lugar ainda mais incrível para se trabalhar”, afirmou Carlos Brandão, CEO da Iguá.

    Sobre a Águas Cuiabá

    Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

    Sobre a Iguá Saneamento

    A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

    Compartilhe: