ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Grupo Águas do Brasil mantém certificação na ISO 37001 e atestação na ISO 19600

    14/12/2020

    O Grupo Águas do Brasil manteve a certificação na ISO 37001 e atestação na ISO 19600. A primeira auditoria periódica foi realizada pela RINA Brasil, no dia 4 de dezembro, e foi feita presencialmente pelo auditor Vinicius Reis. Foram auditadas, de forma remota, as áreas corporativas, utilizando-se a mesma dinâmica da auditoria interna realizada em setembro deste ano.

    De acordo com o coordenador de Compliance, Rodrigo Daflon, observou-se uma expressiva melhoria do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno que, mesmo com a pandemia da Covid-19, se mostrou robusto e capaz de prevenir desvios que pudessem afetar a imagem do Grupo.

    “Nossos desafios não foram pequenos, pois, logo após conseguirmos a certificação e atestação nas normas em referência (fevereiro de 2020), depois de um trabalho de quase dois anos, nos deparamos com a pandemia e com o novo normal que se instalava, colocando à prova toda a robustez e segurança do nosso Sistema de Gestão. O êxito atual demonstra que a cultura de conformidade e Compliance está permeada na organização. Contudo, temos o desafio e compromisso de a cada dia melhorarmos ainda mais, afinal, não é a à toa que somos a única empresa de saneamento no Brasil detentora de dois certificados em Compliance. Parabenizo todas as áreas corporativas auditadas, pois o sucesso se deve principalmente ao espírito cooperativo notadamente percebido por nós (auditor líder, consultoria, compliance officer e equipe de Compliance) ao longo dessa semana. Não tenho dúvidas que o profissionalismo e entendimento do quanto é importante para o Grupo Águas do Brasil continuar sendo detentor dos certificados, foi decisivo para o sucesso”, conclui Daflon.

     

    Compartilhe: