ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Fórum Mundial da Água apresenta boas experiências brasileiras

    21/04/2015

    A ABCON fez parte da delegação brasileira que esteve no 7º Fórum Mundial da Água, de 12 a 17 de abril de 2015, em Daegu e Gyeongbuk, na Coréia do Sul. O congresso, promovido pelo Conselho Mundial da Água e pelo Governo da Coréia do Sul, é o maior evento do planeta sobre o tema “água”, e tem registrado participações importantes do Brasil em suas últimas edições.

    A delegação brasileira embarcou para a Coréia com a missão de alinhar as principais estratégias e objetivos do próximo Fórum, que, em 2018, na sua oitava edição, acontecerá em Brasília. Será a primeira vez que o evento virá a ser realizado no Hemisfério Sul.

    Nos preparativos para a Coréia, a ABCON participou das reuniões da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água, em São Paulo. A ABCON e o SINDCON são representados pelo presidente executivo, por sua diretora executiva e pelo staff técnico das entidades. A seção brasileira do Conselho reúne mais de 40 instituições ligadas ao saneamento.

    Além disso, por intermédio da Aquafed, a ABCON encaminhou ao Fórum uma apresentação com algumas das experiências bem-sucedidas da iniciativa privada no saneamento brasileiro. Durante o evento, a entidade foi representada pelo presidente executivo, Roberto Muniz.

    Roberto-Muniz-e-outros

    Compartilhe: