ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • EMPRESA CHEGA A PARÁ DE MINAS PARA RESOLVER O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DA CIDADE

    30/11/2015

    A concessionária Águas de Pará de Minas, do Grupo Águas do Brasil, desde que assumiu os serviços de água e esgotamento sanitário na cidade, em 17 de abril de 2015, está trabalhando na primeira grande obra do município, a construção da adutora para levar água bruta do Rio Paraopeba até a Estação de Tratamento de Água (ETA). A adutora faz parte do Sistema de Abastecimento do Paraopeba, que já teve a sua primeira etapa concluída em apenas seis meses. No dia 6 de outubro, a água do rio chegou pela primeira vez à ETA.

    A adutora tem um total de 28 km de tubulações e atravessa estradas rurais e vias da cidade, além de captação, boosters, reservatório e estações elevatórias. A conclusão definitiva do sistema de abastecimento do Paraopeba está prevista para o primeiro semestre de 2016, quando poderá captar cerca de 200 litros de água bruta por segundo.

    A empresa vai investir na cidade cerca de R$ 230 milhões, em 35 anos. Além da obra da adutora, entre outros investimentos, a concessionária ampliará a capacidade de preservação de água em 5 milhões de litros durante o período contratual.

    Compartilhe: