ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Dessalinização e Água de Reuso é tema de Conferência no Rio de Janeiro

    21/04/2015

    A Associação Internacional de Dessalinização (International Desalination Association – IDA), juntamente com o Portal Tratamento de Águas selecionou o Rio de Janeiro, segunda maior cidade do Brasil, para sediar este evento na América Latina ocorrido nos dias 23 e 24 de março de 2015, que contou com aproximadamente 270 congressistas.

    A conferência, “Reuso e Dessalinização para o Desenvolvimento da América Latina”, teve como ponto focal o processo de Dessalinização e a Reutilização de águas, tecnologias que estão transformando o bem-estar humano e econômico de várias regiões do mundo, como nas cidades de Singapura, no Sudeste Asiático e Dubai nos Emirados Árabes. Palestrantes locais e internacionais trocaram suas experiências e mostraram estudos de casos em diversas cidades nas mais diversas aplicações.

    Durante os dois dias, o diretor comercial da GS Inima Brasil, Eduardo Castagnari, e Paulo Henrique Queiroz Oliveira, responsável pelo setor de Comunicação, participaram do evento.

    Associada a ABCON, a GS Inima Brasil faz parte do grupo sul-coreano GS E&C. Sua experiência contempla projetos em todo o ciclo da água, incluindo, plantas de água potável, águas residuais, industriais e plantas dessalinizadoras, tendo construído mais de 300 plantas no mundo.

    Compartilhe: