ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Concessionária privada assume serviços de saneamento em Jaú

    14/04/2015

    A concessionária Águas de Jahu, pertencente ao grupo Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) assumiu em 13.03 o Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú. O contrato foi firmado até 2050. Trata-se da maior concessão de serviços públicos da história da cidade.

    A Águas de Jahu pretende investir 165 milhões nos próximos 35 anos de contrato, sendo R$ 12 milhões já para o primeiro ano, conforme informou por meio de uma nota de imprensa.

    A empresa será responsável por captar e tratar 70% da água consumida no município. O restante é produzido pela concessionária Águas de Mandaguahy. No entanto, esta última irá comercializar o líquido para o grupo Águas de Jahu, que, por sua vez, passará a distribuir 100% do produto à população.

    O superintendente da concessionária, Ivan Mininel, enfatizou a experiência e a capacidade de investimentos do Grupo Águas do Brasil para a garantia de que o plano da concessão seja cumprido. Mininel diz que serão feitos investimentos tanto na área de água quanto na de esgoto, mas também nas instalações físicas administrativa, comercial e operacional Ele ressaltou ainda que haverá substituição de equipamentos danificados no sistema, aquisição de equipamentos reservas, instalação de novas ligações e extensão das redes de água e esgoto. “A empresa irá trabalhar com variadas e modernas tecnologias”, disse ele.

    (Publicado pelo Jornal da Cidade, de Bauru)

    Compartilhe: