ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Concessionária Mirante finaliza implantação de rede coletora de esgoto nas comunidades Santo Antônio, Vitória e Pereirinha

    15/09/2020

    O município de Piracicaba avança cada dia mais na área de saneamento básico. A universalização da coleta e tratamento do esgoto garante preservação ambiental, redução de riscos de doenças de veiculação hídrica, saúde e dignidade.

    Durante esse ano, a concessionária Mirante já executou a implantação de redes coletoras de esgoto nas comunidades Portelinha, Sabiás I, Sabiás II, 3 Porquinhos, Caiuby e Precisão.

    Na última semana, a equipe de engenharia e operações também realizou a implantação nas comunidades Santo Antônio, Vitória e Pereirinha, onde foram implantados 48 metros de rede coletora de esgoto DN150 mm e 10 novas ligações, as obras irão beneficiar cerca de 120 famílias.

    O diretor executivo, Ozanan Pessoa, ressalta que o investimento da concessionária acontece até o final do ano. “Temos um cronograma de implantação de rede coletora de esgoto em 17 comunidades e serão mais de 5.000 mil famílias beneficiadas. Ficamos muito orgulhosos em poder fazer parte da história do município e de levar saneamento básico à população. Apesar das dificuldades operacionais, e vielas estreitas, estamos adiantados no cronograma e nossa equipe tem se destacado na execução do projeto. Ver as comunidades com saneamento básico, saúde e bem estar, além de manter Piracicaba no topo do saneamento brasileiro, é um propósito muito forte da companhia”, ressaltou.

    As ações de urbanização prosseguem com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que realizará a implantação de 300 metros de rede de água, além da instalação de 63 hidrômetros.

    De acordo com José Rubens Françoso, presidente do Semae, o saneamento básico além de promover a qualidade de vida, proporciona dignidade para essas famílias. “Vamos continuar com o nosso trabalho levando água e tratando o esgoto. Isso é qualidade de vida, isso é cuidar das futuras gerações”, afirmou.

    Compartilhe: