ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CONASA TRAZ ECOESPORTISTA PARA ANÁLISE DE ÁGUAS EM LONDRINA

    27/03/2015

    A CONASA – Companhia Nacional de Saneamento – trouxe para Londrina no final do mês de fevereiro o ecoesportista Dan Robson para percorrer dois lagos da cidade e realizar a análise da qualidade das águas. O objetivo foi despertar a consciência da população sobre a necessidade de preservação ambiental e ainda contribuir com a construção de soluções para a qualidade do meio ambiente.

    Dan Robson vem realizando percursos em rios importantes de bacias hidrográficas brasileiras desde 2009. Com o uso de Kayak equipado com sondas, ele realiza a pré-análise das águas com parâmetros de medição do nível de oxigênio, temperatura, condutividade, presença de sólidos dissolvidos, PH e oxidação e redução da água. E ainda testa in loco as amostras colhidas com reagentes para identificar a presença de nitrato, fosfato, sulfetos, ortofosfato e turbidez.

    As amostras coletadas foram encaminhadas ao laboratório físico, químico e microbiológico da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) para análise de pesquisadores da instituição à frente do Projeto Índice de Poluentes Hídricos que vem mapeando as condições das águas no país.

    Compartilhe: